Mercado de Trabalho – Uma análise a partir das pesquisas domiciliares no Brasil

Simone Wajnmam ; Ana Flávia Machado (org.)

R$ 51,00

Sinopse

Este livro vem preencher uma lacuna na área de estudos sobre o mercado de trabalho brasileiro, cuja produção privilegia questões macro-econômicas e de reestruturação produtiva das empresas. O livro coloca em evidência a importância de atributos pessoais (sexo, raça e cor), de gerações e ciclos de vida (idade), além de características setoriais e regionais, aspectos essenciais para a determinação da estrutura salarial e da dinâmica de emprego/desemprego no mercado de trabalho. Conhecer o mercado de trabalho brasileiro incorporando estas perspectivas é crucial nos tempos atuais. Tempo em que planejar o desenvolvimento econômico regional e desenhar políticas sociais ativas voltadas para a geração de emprego e de impactos distributivos são condições necessárias para qualquer política de retomada do desenvolvimento sustentado.

Área:
Educação
ISBN:
8570413882
Ano | Edição:
2003 | 1ª
Páginas:
384
Editora:
UFMG
Dimensão:
26 x 2 x 18 cm
Peso:
760 g

Editora da Universidade Federal de Minas Gerais

Receba nossas promoções em seu e-mail!