Comunicação e experiência estética

César Guimarães ; Bruno Souza Leal ; Carlos Camargos Mendonça (org.)

De: R$ 37,00
Por: R$ 33,30

Sinopse

Os textos aqui reunidos são guiados por dois gestos complementares: por um lado, recorrendo a diferentes matrizes teóricas, procuram definir os traços distintos da experiência estética; por outro, investigam as modalidades da experiência, originadas das interações comunicativas presentes na vida cotidiana, sem enquadrá-las unicamente no âmbito das relações entre os sujeitos e os produtos midiáticos. Portanto, ao promover a aproximação entre a reflexão atual sobre o campo específico da comunicação e as reivindicações de novos modelos de compreensão do fenômeno estético, busca-se diversificar o horizonte conceitual e analítico em torno da experiência estética e, nele, elaborar a contribuição própria de um “olhar comunicacional”.

 

Área:
Comunicação
Coleção:
Humanitas
ISBN:
857041529X
Ano | Edição:
2006 | 1ª
Páginas:
210
Editora:
UFMG
Dimensão:
22 x 1 x 16 cm
Peso:
365 g

Editora da Universidade Federal de Minas Gerais

Receba nossas promoções em seu e-mail!